sexta-feira, 10 de junho de 2011

Estudantes de São Miguel do Gostoso participam do Projeto Oasis

Estudantes da rede pública de São Miguel do Gostoso (RN) participam do Projeto de Intervivência Universitária Oasis com a adesão da Prefeitura Municipal, dentro de sua política de valorização das ações de desenvolvimento social e humano da juventude.


O Projeto de Intervivência Universitária Oasis, desenvolvido pela UFRN/CNPq, realizou no final de semana, dias 04 e 05 de junho, em Ceará-Mirim, um encontro de formação com estudantes participantes do projeto dos municípios de Touros e São Miguel do Gostoso. O encontro foi uma oportunidade para troca de saberes e experiências e onde os estudantes participaram de formação em voluntariado e elaboração de projetos.
O projeto OASIS, que é vinculado ao programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA – e ao Departamento de Ciências Administrativas – DEPAD – da UFRN, é coordenado pelo professor Washington José de Souza, doutor em Educação. Participam da equipe executora alunos de graduação e pós-graduação – mestrado e doutorado.
Em São Miguel do Gostoso o coletivo de estudantes tem como tutora Cintia Suely Souza Gomes, assistente social e, como supervisor municipal, Heldene da Silva Santos, pedagogo e pesquisador em gestão social.
O coletivo conta com 25 adolescentes/jovens estudantes do ensino fundamental e médio que, através do projeto terão contato direto com a universidade ao tempo em que receberão formação e atuarão como agentes de desenvolvimento social na comunidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário