quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Concluída identificação da vegetação da Praia do Gostoso

A visita ao herbário da UFRN no dia 23 de agosto foi uma coisa impressionante. Nós, os adolescentes Larissa e Sávio, terminamos de identificar as plantas que compõem a vegetação das dunas da Praia do Gostoso.

Entre as plantas identificamos a Apocynaceae – (Asclepias sp.), Mas conhecida como cedinha, Porophilum rudelare (Jacq.e Cass.), o cravo-de-urubu e e a Lamiaceae – Rhaphiodon echinus (Nees e Mart.) conhecida como hortelã das dunas.

Com a ajuda de Natalia Boccardi que é bióloga e tecnóloga em meio ambiente, Naiara Maia que é assistente técnica do herbário e a Enfermeira, Alexandra Bertoso que é formada em Mestrado da Botânica, Jomar Gomes que é Dr. Profº Botânica UFRN e de Leonardo que é ecólogo e que em Genipabu ele tem um projeto parecido com o nosso de fixação das dunas.

E por ultimo ainda participamos da reunião de tutores acadêmicos e tutores municipais do OASIS. Os tutores falaram do desempenho de cada grupo e de alguns outros problemas e com a ajuda do coordenador Washington José escolheram os dias das próximas formações, também discutiram os dias que cada município irão participar da feira de ciências da UFRN, a CIENTEC.


Texto de Larissa Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário